Diagnóstico, adequação de produto e venda.

Gestão de soluções

Mapeamento das etapas que envolvem criação e desenvolvimento de produto. Avaliação de assertividade e regulagem nas etapas correspondentes a construção de produto e/ou coleção com o objetivo de ampliar eficiência comercial.

Atua em etapas como: definição de matéria-prima (fios, tecidos, estamparias e acabamentos), delimitação de quantidade de itens por coleção, identificação de “produtos-chave”, formulação de mix de produtos e divisão de grupos de produtos componentes de uma coleção.

Projeto comercial

Orientação e capacitação nas práticas comerciais da marca/empresa que envolvem as etapas de fornecedores (matérias-primas e outros), desenvolvimento, produção e venda de produtos.

Formatação de canais de venda para varejo e atacado, através de loja online (e-commerce e/ou redes sociais) loja física e participação em feiras e eventos do setor (nacionais e internacionais).

Comunicação e Marketing

Análise de correspondência entre identidade visual, produto, marca/empresa e público-alvo. Orientação de ajustes na identidade visual considerando relacionamento com público-alvo. Produção e edição de material visual para catálogo, lookbook de produtos, campanhas e ações promocionais. Desenvolvimento de projeto de visual merchandising e adaptação de identidade visual, conteúdo institucional e produto/coleção para feiras e eventos do setor.

Mercado nacional e internacional

Estudo para identificar e comparar informações sobre público-alvo (para quem se destinam os produtos/serviços) e público consumidor (perfil de quem mais consume os produtos/serviços). Identificação de diferenciais competitivos do produto. Análise da estratégia de posicionamento da empresa/marca no atual mercado de atuação. Mapeamento e análise de concorrência (mercado nacional e internacional), análise do comportamento do(s) canal(ais) de distribuição, composição e (re) formulação de mark up e revisão de custos operacionais e industriais envolvidos no desenvolvimento de produto.